segunda-feira, 22 de novembro de 2010

Desenhos da Tia

Gente, pela primeira vez, vou postar algo que não sejam os meus desenhos (rs,rs,rs). Minha Tia fez faculdade de comunicação visual, um curso que eu acho que nem existe mais, ela tinha deixado uns trabalhos que ela tinha feito na casa da minha vó, duas pastas, completamente gigantes, pesadas e explodindo do tantas folhas. Bem, só para você ter noção o mais velho deles era de 1983, 14 anos antes de eu nascer. Dentro das pastas, tinham algumas coisas que eu nem sabia o que eram, eu tive que perguntar, ai estão alguns.


Este aqui foi feito com aquarela, segundo a minha Tia, os estudantes faziam muitos desses, que era para treinar perspectiva.



Isso aqui era tipo xilogravura, tudo bem, eu sei que xilogravura é na madeira, e esse aí é no metal, mas eu não sei o nome, são feitos sulcos no metal, depois é passada a tinta e o metal é preensado contra o papel, criando uma espécie de carimbo.


Esse aqui é a somente a impressão, em vegetal.


OHHHHH!!!!!!! Será a mulher do Hulk?


Bem, espero que vocês tenham gostado,um pouco de arte velha, hahahaha, vou tentar fazer mais posts desse tipo, bjss.

Nenhum comentário:

Postar um comentário